PERFIL

 

Estabelecida em 2015 na cidade do Porto pelos arquitectos Diogo Rego, Joaquim Barroso e Pedro Ricardo, a PARADOXO - Arquitectura e Investimento, Lda. é uma empresa de arquitectura, em cujo portefólio se perfilam trabalhos desde mobiliário, apartamentos e habitações até equipamentos turísticos e comerciais.

Estamos vocacionados para a elaboração de projetos de arquitectura, urbanismo, mobiliário, investigação, investimento e prospeção de imóveis e ansiamos por desafios, encarando-os com a exigência necessária à criação de um habitar poético.

 


VISÃO

 

Na PARADOXO queremos romper preconceitos, contrariando as expetativas em cada projeto. Movidos na paixão pela arquitectura, encontramos na relação corporal com a obra arquitectónica, na experimentação e expressão material, e na modulação e prefabricação, uma aposta numa identidade própria.

A associação destes temas, amplamente explorados em cada projeto, permitem-nos conceber espaços diversos, singulares e intimamente relacionados com o ser Humano e seu habitar, plasmando um pensamento atual e progressivo no campo da construção, conservando as exigências crescentes do conforto e sustentabilidade.

Defendemos uma arquitectura de princípios - da unidade, da essência da obra em devir, do pensamento lógico, crítico e transparente e da simbiose criativa com o cliente, perspetivando, na realização da obra e seu usufruto, a génese de uma poética arquitectónica.